top-view-traveler-equipement.jpg

PROGRAMAS DA SEDET

Domingo na

Estação

O Domingo na Estação é um programa criado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo em parceria com a Universidade de Vassouras para dar mais dinamismo à Feira do Produtor e a Feirinha do Artesanato que acontece todos os domingos, agora ao lado da antiga Estação Ferroviária da cidade onde funciona o Centro de Atendimento ao Turista.
 

A ideia é integrar os dois espaços e oferecer atrações artísticas, música e opções também para as crianças por meio da montagem de um espaço kids.  Por conta da pandemia de COVID-19, a atração não está funcionando, mas quando tudo normalizar, esperamos voltar com essa atração que encantou turistas e a comunidade vassourense.

Imagem5.png
68868126_2321446674601865_33147743737175

Corredor 

Turístico

Cultural

Organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, o Corredor Turístico Cultural conta com material impresso e também placas de QR CODE aplicadas nos principais atrativos do roteiro, permitindo maior aprofundamento sobre cada um deles.

 

Visita as 

Fazendas 

Históricas

Símbolos da economia do café no Vale do Paraíba Fluminense, as antigas fazendas históricas de alguma forma passaram a se integrar ao turismo na região. Seja recebendo visitações, realizando eventos, concertos musicais, apresentações teatrais e outros. Em Vassouras, algumas delas fazem parte do nosso programa de visitação chamado “Visita nas Fazendas” que leva a comunidade local para conhecer esses importantes atrativos turísticos e grandes representantes do nosso patrimônio cultural.

FAZENDA SÃO ROQUE crédito Pedro Salgado.
selo turismo.jpg

Selo 

Turismo

Consciente

O Turismo Consciente, que nos ajudou a vencer o Prêmio CIETH, é um selo que tem o objetivo de manter moradores e turistas seguros no período de pandemia da COVID-19. Quer colaborar com as boas práticas de segurança na luta contra o covid-19 e fortalecer nosso turismo? Basta acessar o formulário pelo link abaixo, preencher o termo de adesão e enviá-lo assinado para a Secretaria de Turismo, impresso ou via foto em boa resolução.

Selo Vassouras

Amiga do Pet

A prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, desenvolveu este projeto que permite a entrada

de animais de estimação em hotéis, pousadas e demais estabelecimentos interessados. O Vassouras Amiga do Pet já teve a adesão de muitos lojistas! Quer participar? Basta acessar o link abaixo e efetuar o cadastro. É simples e gratuito.

friendly-smart-basenji-dog-giving-his-pa