20201125_095932.jpg

NOSSA HISTÓRIA

Cidade Histórica

Vassouras, a princesinha do Café, é uma das cidades mais bonitas do interior do estado do Rio de Janeiro. No coração do Vale do Café, o município foi  um grande centro cultural, político e econômico do Brasil oitocentista, e ajudou a sustentar a economia do Segundo Reinado. É um dos berços da história e da diversidade cultural brasileira. Onde você encontra beleza e tranquilidade. 

DJI_0001.JPG
DJI_0050.JPG

Turística

Detentora de um rico patrimônio cultural material e imaterial composto por suntuosas fazendas históricas remanescentes dos tempos áureos do café, por um conjunto paisagístico e urbanístico tombado pelo IPHAN formado por um casario de época com belíssimas construções, entre casarões, sobrados e palacetes, pelo Jongo, pela Capoeira, pela Caninha Verde, pelo Calango e pelas Folias de Reis.

& Universitária

Há mais de 50 anos, a cidade gira em torno da Universidade de Vassouras. Isso garante uma série de serviços aos estudantes. Todas as instalações da Universidade.

A Fundação Educacional Severino Sombra mantenedora da Universidade  forma e e especializa profissionais nas mais diversas áreas do conhecimento, baseada na tríade ensino, pesquisa e extensão.

ALX_2726-Editar(1).jpg

Partindo do Rio de Janeiro (128 km)

Acesso pela Via Dutra (BR 116). Após o 1º pedágio pela saída 212, seguir pela RJ 127 em direção a Paracambi, passando por Paulo de Frontin e Mendes, até chegar a Vassouras.

Partindo de São Paulo (377 km)


Seguir pela Via Dutra (BR 116) até Volta Redonda, onde se acessa a Rodovia Lúcio Meira (BR-393) até Vassouras


Partindo de Belo Horizonte (387 km)


Acesso pela BR - 040 até Três Rios onde se acessa a BR 393 até Vassouras.​

Como faço
para chegar
em Vassouras?