Buscar
  • stdevassouras

Vassouras sedia Workshop de Turismo do Vale do Café

Aconteceu no dia 27/06,

Idealizado pela Setur-RJ e pela TurisRio, o Workshop Turismo RJ + Perto Vassouras - Vale do Café foi realizado na última segunda-feira (27), em parceria com a Prefeitura de Vassouras, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo.


O evento aconteceu no Centro Cultural Cazuza e contou com as participações do deputado estadual Gustavo Tutuca, do vice-presidente do Instituto Preservale Nestor Rocha, do presidente da Câmara Municipal de Vassouras José Maria Capute, do proprietário da Fazenda Florença Paulo Roberto dos Santos, do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Vassouras Wanderson Farias e dos vereadores Matheus Merenciano e Victor Setaro. Na ocasião, houve a inauguração de "A Arte Religiosa do Vale do Café", nova exposição da Sala Marianna Crioula, e o lançamento dos roteiros Turismo Rural e Turismo Religioso.


"Foi um dia muito importante para o turismo de Vassouras, que com essas duas rotas turísticas oficiais poderá atrair ainda mais pessoas para a região. Isso fortalece todas as cidades do Vale do Café, uma vez que fomenta também a economia e geração de emprego e renda", pontuou Tutuca.


Depois das palestras do Turismo Rural (conduzida pelo coordenador do programa de Artesanato do Estado, Marcel Vasconcelos) e do Turismo Religioso (apresentada pela coordenadora do núcleo de Turismo Religioso da Setur-RJ, Natcha Bhering), Fabiano Niederauer apresentou a primeira edição do evento de casamentos ICWeek em Vassouras. A programação do Workshop terminou com as palestras sobre microcrédito da AgeRio para artesãos e a importância da Carteira Nacional do Artesão.


"A realização desse evento em Vassouras foi de suma importância para o trade turístico, onde criamos uma rota, em parceria com a Setur, para divulgar os atrativos religiosos e rurais da cidade, além de avançarmos na política de fomento ao artesanato local. Quero agradecer ao secretário de Estado de Turismo, Sávio Neves, pela parceria, e ao deputado Gustavo Tutuca, membro da Comissão de Turismo da Alerj, por todo apoio e carinho com Vassouras", comentou o secretário Wanderson.


53 visualizações0 comentário